Últimos Posts
geek-lifestyle category image

As importâncias das canecas

27 janeiro 2020 0 Comentários

Caneca Por lei intergaláctica, todo geek sabe — ou deveria saber — ao menos a maioria das funções de uma toalha, certo?! Mas existem alguns outros itens que também são essenciais na nossa jornada, como as canecas! Sim, canecas são quase tão importantes quanto toalhas, ao menos para mim. Por isso, hoje eu vim mostrar como elas fazem parte da minha vida e porque eu gosto tanto delas — todas essas nas fotos são minhas mesmo!

NO TRABALHO

Certamente o ambiente de trabalho nem sempre — quase nunca — é tão bom quanto nós gostaríamos que fosse. Então eu sempre deixo a minha mesa com muitas coisas que eu gosto — desde Funkos POP, quanto ímãs fixados no gabinete e também uma caneca especial para o café que eu bebo a cada quinze minutos…

Caneca

Eu preferiria estar trabalhando no Daily Planet, invés da empresa em que trabalho atualmente — espero que meu chefe não esteja lendo esse post — então eu “realizo” esse sonho com uma minha caneca! Sim, minha caneca do melhor jornal que existe — ou que deveria existir — me faz companhia em todo o extenso período que passo no trabalho!
Ah, sim, o verso do meu crachá do trabalho tem um “crachá” do Daily Planet, mas que ninguém descobriu esse easter egg até hoje, porque não tem nenhum outro geek lá na empresa…

PARA COLOCAR CANETAS E LÁPIS

Eu poderia usar um porta-lápis ou outro pote para colocar minhas — muitas, muitas mesmo — canetas e os meus lápis, mas eu prefiro usar canecas! Sim, acho muito mais prático e, principalmente, mais seguro pegar uma caneca pela alça, do que segurar algum outro recipiente sem suporte e deixa-lo cair — porque o desastre habita em mim —, correndo o risco quebrar canetas ou lápis que gosto muito e que normalmente são caros.

Canecas que me livrem de deixar minhas tinteiro se espalharem pelo chão, ou meus Faber Castell quebrarem as pontas.

Caneca

PARA ENFEITAR AS ESTANTES

Eu não gosto, não mais, de espalhar muito geek stuff junto dos meus — muitos, também muitos — livros, pelas estantes afora. Eu já fiz isso em tempos de outrora, mas o espaço foi esgotando e também acabava ficando muito bagunçado e acumulando poeira. Então, hoje em dia, tenho poucos desses itens misturados aos livros, mas as canecas estão lá, tanto para enfeitar, quanto para guardar um montão de marcadores de páginas, porque certamente eu, assim como todo bom leitor, também sou viciado em marcadores de páginas e tenho uma coleção deles!

Caneca

PARA GUARDAR DINHEIRO

Acho que todo mundo costuma guardar uns poucos trocados em algum lugar de casa, seja no bolso das calças, casacos, cofres, potes… ou em canecas!

Mas não é em qualquer caneca que se guarda dinheiro. No meu caso, a caneca que protege os meus trocados é estampada com o Batman, por motivos de Bruce Wayne e dinheiro terem uma relação bem forte e assim poder trabalhar toda aquela referência que a gente adora. O único problema é que minha mãe descobriu que o dinheiro fica nessa caneca, e eu não vou trocar o local de guardar  meu farm, então meu Morcegão acaba se tornando mais pobre do que eu esperava.

Caneca

DE ESTIMAÇÃO

Certamente todo mundo tem algum — ou muitos, como no meu caso — item de estimação. E com minhas canecas não é diferente. Em 2007, eu tinha 16 anos e uma namorada chamada Lara, que me eu um dos presentes mais inesquecíveis da minha vida, uma caneca da saudosa Linux Mall, com um lema que eu passei a declarar por toda a sequência da minha vida — Powered By Caffeine. Para melhorar ainda mais, a molécula da cafeína está estampada no verso!

Pode parecer insignificante, mas é com essa caneca que eu tomo o — primeiro — café da manhã há treze anos, todos os dias, antes de sair de casa para trabalhar. Essa foi a primeira caneca totalmente minha, porque até então eu usava qualquer uma das outras canecas da casa, que não eram especiais para mim e não recebiam nenhum amor exclusivo. Foi a partir dessa que eu comecei a gostar tanto desses itens. E sim, usar essa caneca em todas as manhãs, tornam os meus dias muito melhores, porque eu amo usar essa caneca e é muito bom começar os dias com coisas que a gente ama.

Leia Roteiro Geek | Rio de Janeiro

Eu sei que todas as coisas têm fim — inclusive é isso que torna as coisas especiais, saber que elas acabam — por isso é provável que um dia ela vá quebrar, e então uma parte de mim vai quebrar junto com ela. Pelo menos espero que ainda demore muitos anos mais para isso acontecer.

Caneca

Eu ainda tenho muito mais canecas, muito mais funções delas e inclusive formatos diferentes, do que caberiam nesse post. Tem a caneca que sempre uso pro chá, tem a caneca que uso pro chocolate quente… tem a caneca que gosto da acústica, e que uso pra fazer música batendo com um lápis… Mas escolhi as que mais me acompanham no dia-a-dia, para vocês não cansarem de ler. Quem sabe eu coloque as outras lá no nosso Instagram! E aí, se identificaram com alguma das funções? Se quiserem contar como vocês usam, aqui nos comentários, vou adorar saber

Leia esses posts também