Últimos Posts
games category image

Jogos online que fizeram parte da nossa infância

1 dezembro 2020 0 Comentários

A internet é a maior fonte de conhecimento e entretenimento que nós temos. Usando-a para um determinado objetivo, seja trabalho, estudos, compras, e até mesmo jogos online. Acredito que seja unânime que todo mundo usa ou já usou a internet para jogar, eu mesma sou a prova viva disso já que no auge da minha infância só usava o ClickJogosGirlsGoGames e Friv. Sendo assim, nada mais justo do que usar da nostalgia e lembrar alguns jogos que marcaram a minha infância e quem sabe a de vocês também.

JOGOS DA SUE

Jogos online que fizeram parte da minha infância

É impossível eu não dizer que nunca tive contato com a cultura coreana, afinal, eu era a fã número um da Sue, jogava todos os jogos dela todos os dias mas por conta de estar de uma língua não familiarizada, eu tinha muita dificuldade e então, adquiri algumas manhas. No jogo “Sue Dancer”, temos que decorar alguns passos de dança para competição e meu truque era bem simples: Imitar exatamente o que a bonequinha fazia e sempre repetir o que ela fala, como por exemplo “아래”, que eu sempre pronunciava “Are” e entendia que era pra cima. Sue e Barbie ficavam pau a pau no meu coração. 

Racha-Cuca

Jogos online que fizeram parte da minha infância

Esse site fazia me sentir inteligente…Ou que eu sofria de uma defasagem grave de inteligência. Racha-Cuca está repleto de joguinhos para você literalmente rachar a cuca, quem nunca jogou aquele desafio de atravessar a rua ou dizer 100 coisas que tem numa bolsa de uma mulher? Além do mais, sou eternamente grata por esse site, ele me mostrou um filme que estava procurando há anos.

TURMA DA MÔNICA

Jogos online que fizeram parte da minha infância

Acredito que esse site passou pela infância de muitos, na minha pré escola, na aula de informática, a professora colocava esse site para nós jogarmos, eu e a minha dupla conseguimos nos entreter todo dia com o mesmo joguinho de colocar uma roupa de frio na Mônica ou de cuidar do nosso bichinho, Splash. É uma pena que esse site está fora do ar.

PAPA’S

Jogos online que fizeram parte da minha infância

Desenvolvi minha primeira tendinite nesse jogo, tenho muito amor e ódio pelos jogos do Papa’s. Além de você desenvolver um terceiro olho para ficar atento a todos os pedidos, você tinha que ser veloz e perfeito, caso ao contrário nunca passaria da fase. Depois de jogar qualquer jogo do Papa’s, compreendi bem o que os funcionários dos fast-food passam, a vontade é realmente só de tacar todos os ingredientes na embalagem e entregar assim. 

CARTOON NETWORK

Jogos online que fizeram parte da minha infância

É impossível eu citar apenas um jogo da Cartoon Network, eu passava horas naquele site jogando os mesmos jogos. Eu ficava o dia inteiro jogando Chowder (e desenvolvendo outra tendinite) além dos meus outros desenhos favoritos. Minha época do ano favorita era da Copa Cartoon, me sentia muito feliz quando eu jogava futebol e era boa, porque na vida real eu era um desastre. 

MANIA

Pet Mania, Café Mania, Farm Mania e outros jogos Mania, quem não amava jogar no orkut? É a primeira coisa que eu faria se pudesse voltar no tempo, jogar mais uma vez Pet Mania e Café Mania, ainda sou viúva, não tive oportunidade de me despedir de forma decente.

ANIMAL SHELTER

Um dos poucos jogos que me fazia chorar que nem manteiga derretida, sempre me afogava em lágrimas quando um animalzinho doente chegava no abrigo mas eu logo me recuperava porque eu tratava de providenciar um lar decente. E ainda era mais complicado, porque na época tinha perdido a minha cachorra Pantera para um câncer de estômago, então eu não podia ver um cachorro doente que já me lembrava dela. Antes eu chorava com esse jogo, agora eu sinto raiva, porque ano passado, minutos antes do meu intervalo, estava jogando ele e meu professor me deu uma bronca por jogar em aula. A sala inteira jogando Krunker, mas a pobre menina que trabalhava num abrigo de animais abandonado que recebe a bronca. 

Esses foram alguns jogos que me marcaram, alguns mesmos, porque foram tantos que é impossível fazer uma lista só. Menção honrosa para Kogama, Transformice e Club Penguin, esses eu chamava todos os meus amigos da escola para jogarmos depois da aula. 

Leia também:

Gostou? Comente aqui e siga a gente no Instagram

 

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.