Últimos Posts
literatura category image

Livros com bruxas para ler no Halloween

17 outubro 2020 2 Comentários

livros com bruxas

O mês das bruxas continua e, com ele, as indicações de conteúdo sobrenatural, bizarro ou, no mínimo, um pouco absurdo. Os livros dessa lista não são de terror. Com eles,resolvi seguir mais a linha de “já que é pro dia das bruxas, nada mais justo do que livros com bruxas para ler no halloween, né?” Espero que vocês se divirtam e, se tiverem indicações, compartilhem com a gente!

Carry On – Ascenção e Queda de Simon Snow, de Rainbow Rowell

Livros com bruxas para ler no halloween

Simon Snow era a série de livros amada por outra personagem de Rainbow Rowell em seu livro Fangirl. Depois do lançamento, os fãs ganharam Carry On de presente. É bem óbvio de onde veio a inspiração para o órfão Simon, que descobre ser uma parte importantíssima de um mundo mágico cheio de bruxas e magos, e se vê desempenhando o papel do Escolhido relutante, principalmente se você foi um adolescente nos anos 2000 e sabe o que é uma fanfic. No entanto, Carry On é ao mesmo tempo uma das obras de fantasia mais legais dos últimos tempos. Magia com a força das palavras, amizades incríveis e amores adolescentes em sua melhor forma.

Sorte ou Azar?, de Meg Cabot

Livros com bruxas para ler no halloween

Meg Cabot merece uma estátua, porque são incontáveis os jovens que ela certamente iniciou no mundo da leitura. Sorte ou Azar? não é um de seus livros mais conhecidos, mas certamente merece uma atençãozinha nesse mês das bruxas. Ele reúne as características clássicas de um livro Cabot: Adolescente desajeitada, romance e algumas dificuldades que beiram o inacreditável. Tudo isso nós vemos ao acompanhar Jinx em sua mudança para a casa dos tios, tentando fugir de sua incansável onda de azar. Esse não é exatamente um livro sobre bruxas; É um livro que cita bruxas. Mas, independente disso, principalmente pra quem precisa de uma leitura breve e sem complicações, é uma boa pedida.

O Oceano no fim do caminho- Neil Gaiman

Pessoalmente, eu acho meio difícil falar dos livros do Gaiman porque sempre tenho a impressão, no fim da leitura, de que por mais que eu tenha absorvido a história, sempre há mais um bloco de informações que eu perdi. O Oceano no Fim do Caminho é uma jornada pelas memórias de infância do protagonista, que envolvem criaturas malignas, a sombra que elas lançaram sobre sua família e as mulheres que moravam no fim do caminho. E, apesar de eu colocar este livro numa lista de livros com bruxas, até hoje eu não tenho certeza de que esse termo se aplica às Hempstock. Independente disso, é uma leitura envolvente como poucas outras.

E vocês, já separaram alguns livros com bruxas para ler no halloween?

Leia também:

Gostou do nosso conteúdo? Siga a gente no instagram.

2 Comentários

  • Thank you, I have recently been looking for info approximately this topic for ages and yours is the best I have came upon so far. But, what in regards to the conclusion? Are you positive concerning the supply?

  • Its fantastic as your other content : D, thanks for putting up.