Últimos Posts
series-e-tv category image

Você precisa assistir Locke & Key

8 fevereiro 2020 0 Comentários

Imagem reprodução Eu, Astronauta

Se você já maratonou tudo o que tem de bom pela Netflix e está precisando de uma série nova, eu vim trazer boas-novas! Porque ontem (07/02/2020) estreou Locke & Key e você — e todo mundo — precisa assistir!

Quando eu vi o anúncio dessa série na Netflix eu fiquei extasiado, sério mesmo. Porque eu achava uma injustiça que tão pouca gente conhecesse as HQs. Sim, Locke & Key é a adaptação das HQs que levam exatamente o mesmo título e são escritas por ninguém menos que Joe Hill — e se você não reconhece o nome, é o filho do mestre do terror, Stephen King, que também manda muito bem em suas obras.

“Ai, uma adaptação”. Talvez essa seja o pensamento receoso de todo mundo que vê uma obra que gosta sendo adaptada para as telinhas ou para o cinema. Mas aqui não tem espaço para isso, porque a série é muito fiel aos quadrinhos! É claro que é necessário mudar algumas coisas para se ter um diferencial e para funcionar no outro formato de mídia, mas ficou excelente, eu garanto! Muitas das cenas, os personagens principais e inclusive falas importantes são exatamente com as mesmas palavras — pelo menos na versão legendada, que eu assisti.

Loke & Key HQ

Nas HQs, Locke & Key é classificada como uma obra de terror — e realmente é bastante pesada em algumas cenas —, com um senso de suspense muito maior do que acabou sendo visto na série da Netflix. Muitas cenas pesadas foram amenizadas e o terror foi adaptado para uma aventura com muitos mistérios, embora o núcleo da história tenha sido mantido. Eu tentei assistir ignorando ao máximo o fato de já conhecer inclusive o que vem depois, através das HQs e encontrei poucas possíveis pontas soltas que podem ou não fechar em próximas temporadas, mas tudo o que é necessário é entregue e explicado dentro do volume ideal. Agora chega de comparativos e vamos à história…

Locke & Key conta a história da tragédia de uma família, onde o pai, Rendell Locke, é assassinado por um de seus alunos — dois nas HQs — e fazendo com que a mãe e os três filhos se mudem para a Key House, uma mansão que pertencia à família Locke há muitas gerações. A casa tem esse apelido exatamente por conta das chaves mágicas escondidas por ela. Cada uma das chaves possui um poder distinto, que é ativado ao se abrir alguma fechadura com elas — em sua maioria, portas. Uma delas permite que a alma se separe do corpo, outra permite consertar coisas… e uma delas permite a abertura de uma porta muito mais misteriosa e é isso que atrai os vilões para a história!

Leia também:

Essas chaves eram conhecidas por muitos dos antepassados da família Locke, mas devido às circunstâncias, o segredo parou de ser repassado e Tyler, Bode e Kinsey precisarão encontra-las, aprender a lidar com o poder delas e acima de tudo protege-las de caírem em mãos erradas. Tudo isso somado ao fato de lidar com a perda do pai, se adaptar em uma nova cidade e tentar seguir em frente com a vida, numa história que vai fazer o expectador maratonar clicando rapidamente no botão “próximo episódio” — eu gosto é assim!

Aqui no Brasil, a editora Novo Século já lançou há três anos um volume com os seis primeiros capítulos de Locke & Key, onde são baseados a série — embora divididos em dez episódios — e o segundo volume finalmente está prometido ainda para esse ano, provavelmente pelo lançamento da adaptação.

Locke & Key Netflix

Houveram rumores sobre um possível plágio de Hill House A Maldição da Residência Hill —, mas sinceramente achei apenas barulho desnecessário, porque a ideia das séries são totalmente diferentes e a única semelhança digna entre elas é ter uma família em uma casa “diferente”. Nada que valha a pena ser alimentado, então se liberte disso.

O final da série já deixa aquela ansiedade pela próxima temporada que com certeza virá, porque a adaptação ficou realmente excelente e eu espero que atinja um fandom de peso, por isso assista e já recomende para os amigos também conhecerem mais esse sucesso que vem dois do “tudum”!

Ah, e se por acaso eu ainda não te convenci, assista ao trailer abaixo e sinta o gostinho.

Leia esses posts também