Últimos Posts
series-e-tv category image

Lucifer: 5 Motivos para assistir a série na Netflix

17 agosto 2020 0 Comentários

Lucifer, vem conquistando uma legião de fãs; e não estou falando da figura mitológica cristã, mas sim da série que a Netflix teve a sábia decisão de salvar, tornando-a uma de suas maiores apostas.

Com data marcada para seu retorno, Lucifer volta ao serviço de streaming dia 21 de agosto para transmitir a primeira parte da quinta temporada. Agora, caso você não tenha ideia do que estou falando ou nunca teve interesse na produção, vem comigo que te darei 5 motivos para assistir essa série maravilhosa.

HISTÓRIA

Apesar de conhecermos a figura do anjo caído que permeia as religiões abraâmicas, o Lucifer da qual estou falando é um pouco diferente do que estamos acostumados. Recriado por Neil Gaiman, o personagem apareceu pela primeira vez em ‘Sandman’, tenho ganho sua própria HQ apenas em 2000 pela Vertigo, selo adulto da DC Comics. 

Na história Lucifer abandona o inferno por se encontrar entediado e infeliz. Sempre ouvimos que tudo que é ruim vem do Diabo, mas na verdade aqui ele só traz punição há quem merece, o ser humano faz o mal porque quer. Lúcifer é apenas um peão nas mãos de Deus, até que decide tirar “férias” de sua função e escolhe Los Angeles como sua residência.

O PROTAGONISTA

A série toda já vale por esse personagem incrível que Tom Ellis deu vida. Aqui, o Diabo é um bonitão sedutor, sarcástico e muito divertido e com jeitão excêntrico que cativa e intriga as pessoas a sua volta. Lucifer nunca fez questão de esconder que é o filho rebelde de Deus, afinal, quem acreditaria.

PERSONAGENS

Além do personagem principal, a série traz outros bem interessantes, como Mazikeen (Lesley Ann-Brandt), a demônio guarda-costas do Diabo; a terapeuta Linda (Rachael Harris), que tenta sempre trazer a luz para a vida de Lucifer, a falante cientista forense Lopes (Aime Garcia) e por último mas não menos importante Chloe Decker (Lauren German), uma detetive de homicídios trabalhando em Los Angeles como membro do LAPD. Sério, não tem como não se apaixonar por essas quatros! É claro que tem outros legais, mas esses aqui conquistaram meu coração e aposto que pelo menos uma delas vai conquistar o seu também.

TRAMA POLICIAL

Claro que a série não é nenhum CSI até mesmo porque o foco não é só a investigação criminal, mas aqui ela não deixa de ser interessante. Lucifer sempre atrela alguma questão pessoal com a situação criminal o que torna tudo mais divertido e interessante.

TRILHA SONORA

Uma boa trilha sonora tem o poder de salvar ou pelo menos de redimir uma produção – não é mesmo Crepúsculo? Além dos motivos já citados que tornam Lucifer uma ótima série é a trilha sonora que deixa tudo ainda mais maravilhoso. Do tema de abertura Heavy Young Heathens às performances do nosso Diabão, as músicas nos fazem imergir à série fazendo com que a experiência seja encantadora.

Leia também:

E aí tripulação, consegui trazê-los para o caminho das trevas? Ah, não esquece de seguir a gente lá no Instagram: @EuAstronauta. Até a próxima!