Últimos Posts
programacoes category image

Doramas que estreiam em fevereiro

1 fevereiro 2020 0 Comentários

Doramas Netflix

Estamos no começo de 2020 e a Netflix não para de introduzir em seu catálogo inúmeras produções. Contudo um nicho têm sido bem mimado pelo serviço de streaming: o de doramas.

Mas o que são doramas?, aqui vai uma rápida explicação: Forma pela qual são chamadas as séries asiáticas. Geralmente de curta duração, variando de 16 a 20 capítulos, sendo abordado os mais diversos gêneros como romance, comédia, drama, etc., tendo uma hora de duração cada episódio.

Considerado uma febre mundial, os doramas asiáticas – principalmente coreanos – vem ganhando cada vez mais destaque e espectadores, sendo natural o interesse da plataforma em ampliar seu catálogo. Pensando nisso, decidimos fazer uma pequenas lista com algumas produções que estreiam em Fevereiro na Netflix.

My Holo Love

Crédito: Netflix

Estreia: 7 de fevereiro

A mais nova produção com selo original Netflix, My Holo Love é estrelada por Yoon Hyun-min e Ko Sung-hee. Na trama, Han So-Yeon (KoSung-hee) se fechou para o amor e o mundo, tornando-se uma mulher solitária. Contudo, ao começar a trabalhar na versão beta do holograma Holo a personagem começa criar uma ligação com a inteligência artificial. No entanto, o que ela não sabe é que Nan-Do (Yoon Hyun-min) – desenvolvedor da tecnologia – possui a mesma aparência física que Holo, apesar de possuir uma personalidade é completamente diferente. Ao se ver apaixonada tanto pela inteligência artificial como pelo seu criador, Han So-Yeon se depara com a pergunta: o que é real e o que não é?

The Cursed

Crédito: tvN

Estreia: 10 de fevereiro

Escrita por Yeon Sang Ho, roteirista de “Train to Busan“, a produção acompanha Im Jin-Hee (Uhm Ji-Won), uma entusiasmada repórter que possui um grande senso de justiça. Ela cobre um violento caso envolvendo Forest, a maior empresa de TI da Coréia do Sul, cujo o presidente Jin Jong-Hyun (Sung Dong-Il) é  praticante do xamanismo. Durante a investigação, Im Jin-Hee descobre a existência de uma empresa de consultoria espiritual afiliada à Forest comandada por Jin Kyung (Jo Min-Soo). Enquanto tenta revelar o segredo por trás desse caso sobrenatural, Im Jin-Hee acaba sendo possuída por um espírito, desenvolvendo assim habilidades especiais que a ajudará na investigação.

Hi, Bye Mama!

Crédito: tvN

Estreia: 22 de Fevereiro

Kim Tae-hee uma das atrizes mais famosas da dramaland e faz seu aguardado retorno em Hi, Bye Mama. O drama é sobre uma mulher, Cha Yoo Ri (Kim Tae-hee), que depois de falecer em um trágico acidente, é capaz de retornar ao marido, Jo Kang Hwa (Lee Kyu Hyung) e à filha por 49 dias como um fantasma.

I’ll Find You on a Beautiful Day

Crédito: jTBC

Estreia: 24 de Fevereiro

Um dorama sobre perdão, cura e amor. Depois de várias experiências ruins, Mok Hae-won (Park Ming-Young) deixa Seul e muda-se para o pequeno vilarejo Bookhyun, na província de Gangwon, onde viveu quando era pequena. Lá, ela conhece Im Eun-seob (Seo Kang Joon), dono de uma livraria que vive uma vida simples. Pouco à pouco, ambos vão se conhecendo e sentindo-se atraídos um pelo outro …mas Hae Won encontrará espaço para um amor em sua vida? Ela pode aprender a confiar em Eun-Seob? E a dupla pode encontrar amor no idílico campo sul-coreano?

Qual dorama você está ansioso(a) para assistir? Deixe aqui nos comentários.

Leia também: