Últimos Posts
series-e-tv category image

O que Assistir Após o Final de Dark?

1 julho 2020 2 Comentários

Apocalypse | Dark Wiki | Fandom

Terminar uma série é sempre um momento difícil, já falei sobre isso em duas matérias especiais Qual é o Fim Ideal Para Um Seriado? e Finais de Seriados: Inesquecíveis, Divididos e Amargos , mas talvez uma tarefa ainda mais complicada seja escolher outro seriado para preencher o vazio que fica quando você termina uma série amada.

Dark terminou no último sábado, a maioria dos fãs ávidos devoraram a última temporada e estão em sua maioria satisfeitos com desfecho final de Jonas, Martha e companhia, o que é sempre gratificante para aqueles que acompanharam a ficção cientifica alemã desde seu início em 2017. Agora que o terceiro ciclo de Dark terminou, a pergunta que fica é, o que assistir para preencher o vazio deixado pelo seriado? Não se preocupe que temos a solução, selecionei cinco seriados de ficção cientifica que podem te ajudar nesta empreitada.

Lost (2005-2010) – N° de Episódios: 121 – Seis Temporadas

The cast of 'Lost' 15 years on: Where are they now?

Decidi começar esse texto revisitando uma das séries mais aclamadas dos anos 2000, responsável por um fenômeno poucas vezes visto na TV. Lost foi e ainda é um dos seriados mais aclamados de todos os tempos, com uma narrativa intrigante que envolve mistérios, drama, ficção cientifica e personagens marcantes.

Este seriado é tudo que você precisa assistir neste momento, a primeira temporada é impecável e as temporadas seguintes são tão boas quanto. O final deixou muita gente dividida na época, mas pessoalmente acho um dos melhores finais já feitos para um seriado de TV. Esta criação de J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber que conta a história dos sobreviventes de um desastre aéreo que caíram numa misteriosa ilha tropical vale cada segundo se você gosta de surpresas, narrativas complexas e ótimas reviravoltas.

Fringe (2008-2013) – N° de Episódios: 100 – Cinco Temporadas

Where are the cast of Fringe now?

Este é um seriado que deveria ser mais aclamado e mais amado pelo espectador. Na época, Fringe não conseguiu atingir o mesmo fenômeno de Lost, mas conseguiu deixar sua marca no mundo dos seriados. Assim como Dark, Fringe também explora as possibilidades cientificas de dimensões paralelas e realidades alternativas, chegando a se aprofundar mais nos aspectos científicos em episódios viciantes e cheios de pistas e mistérios.

A narrativa conta a história de Olivia Dunham, uma competente agente do FBI que é transferida para Divisão Fringe que investiga casos incomuns, lá ela se junta ao Dr. Walter Bishop e seu filho Peter para tentar resolver os mais peculiares crimes. Esta série também é uma criação de J.J. Abrams, agora dividindo os créditos com Jeff Pinkner e J. H. Wyman.

São cinco ótimas temporadas, cada uma melhor que a outra. Fringe começa com um tom mais procedural com casos isolados a cada episódio, mas aos poucos introduz um arco maior deixando uma vasta teia de mistérios em uma trama que ganha o expectador pelos mistérios e pelos personagens. É bom salientar que o final é bastante coerente, correto e poético.

Rick and Morty (2013-Presente) – N° de Episódios: 41 – Quatro Temporadas

Painel 2x1 Rick e Morty no Elo7 | Festa Expressa (1175D0C)

Se tem um desenho que merece uma atenção especial, é Rick and Morty. Uma comédia de ficção cientifica que brinca com o conceito de espaço-tempo, além de trazer um humor esperto enquanto acompanhamos as loucas aventuras de um cientista (Rick) com problemas com bebida e seu neto Morty, um adolescente não tão brilhante quanto o avô.

Criada por Justin Roiland e Dan Harmon, o desenho traz histórias em realidades alternativas com versões diferentes dos protagonistas e outros personagens, além de muitas referências nerds, tudo isso salpicado por um humor refinado, muita doideira e confusões. Os fãs ainda aguardam pelas próximas temporadas, mas enquanto isso, você pode se divertir com as quatro temporadas já exibidas.

The Expanse (2015-Presente) – N° de Episódios: 46 – Quatro Temporadas

The Expanse: Novo trailer leva a série para o limite do sistema ...

Talvez um dos seriados mais interessantes da atualidade, The Expanse é uma ficção cientifica com pé na realidade que leva a teoria da colonização espacial humana pelo sistema solar, onde existe uma disputa por espaço entre os habitantes da Terra, do Cinturão e de Marte. A série é carregada de questões políticas, viagens espaciais, personagens intrigantes e muito mistério em um arco envolvendo uma possível ameaça alienígena, qualquer coisa que eu revelar além disso, pode estragar a experiência.

O seriado foi criado por Mark Fergus e Hawk Ostby, baseando-se nas obras aclamadas de James S. A. Corey (na verdade o pseudônimo usado pelos autores Daniel Abraham e Ty Franck), trazendo uma obra que atiça o expectador a cada momento, criando uma trama instigante que só cresce a cada temporada com reviravoltas surpreendentes, considerado por muitos o Game of Thrones da ficção cientifica.

O seriado queridinho das críticas especializadas começou sendo exibido pelo canal Syfy, porém ficou só três temporadas no ar antes de ser cancelado, mas ganhou sobrevida através da Prime Video e agora aguarda por mais uma temporada ainda este ano, para alegria dos fãs.

Counterpart (2017-2019) – N° de Episódios: 20 – Duas Temporadas

Counterpart • SERIEPIX

Seguindo a linha de séries que mostram universos alternativos, temos a sólida e intrigante Counterpart, que conta a história de Harold Silk, um empregado que descobre o maior segredo da organização que trabalha, uma fórmula que permite atravessar o tempo espaço até uma dimensão paralela.

Protagonizado o J.K. Simmons (Whiplash), a série mistura ficção cientifica, drama e mistério numa história que explora vertentes científicas que levam o expectador a entender como dois mundos podem existir e como estes se diferenciam. O nome da série se dá exatamente pela interação de Harold e sua versão alternativa que se juntam para desvendar os mistérios entre as duas realidades paralelas. Apesar do cancelamento precoce, Counterpart é uma série bastante aclamada pela crítica pelo seu roteiro inteligente e o elenco sólido.

Menções Honrosas: “Tales From The Loop”, “Future Man”, “Star Trek Discovery”, “I Am Not Okay With This”, “The 100e “The Man In The High Castle”.

Espero que tenha gostado das opções escolhidas, diga ai qual você ficou interessado em assistir e se tiver dica de um seriado de ficção cientifica que tenha gostado, deixa aqui nos comentários.

Leia também:

Ah, não esquece de seguir a gente no instagram: @euastronauta. Até a próxima!

2 Comentários