Últimos Posts
series-e-tv category image

O que esperar da segunda temporada de The Boys (sem spoilers) ?

25 agosto 2020 0 Comentários

the seven the boys

Baseado nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys é uma versão irreverente do que acontece quando super-heróis – que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses – abusam de seus superpoderes ao invés de usá-los para o bem. A série desvia das normas esperadas da imagem de um “super-herói”, trazendo alguns paralelos com o mundo real que fazem o enredo funcionar perfeitamente. A segunda temporada estréia dia 4 de setembro e posso garantir à vocês que está grandiosa e sangrenta!

Em relação a fidelidade aos quadrinhos, em breve farei um post apenas sobre isso, mas temos muitas referências – como o lugar onde Hughie, Frenchie, Kimiko e Mother’s Milk estão escondidos. Novos personagens como: Stormfront e Lamplighter, e algumas aparições como o Love Sausage, o russo Salsicha do Amor, que está mais bizarro do que aparentou ser nas HQs.

Como já foi divulgado, a série se inicia logo depois dos eventos da primeira temporada, com uma cena do Black Noir (Nathan Mitchell) em uma missão para assassinar um “super-terrorista” na Síria, enquanto temos uma reunião com o chefe de Vought, Stan Edgar (Giancarlo Esposito), negociando com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e tentando controlar os danos após os eventos da primeira temporada. A presença carismática de Esposito brilha até mesmo quando ele está fazendo as tarefas mais mundanas – como conduzir uma reunião de conselho – e que não esteja fazendo nada de novo que já não vimos em outros papéis.

THE BOYS 2

A primeira temporada de The Boys se concentrou um pouco mais no efeito que os super-heróis têm sobre pessoas comuns; já a segunda temporada, começa refletindo sobre como ter superpoderes pode te afetar como pessoa. Por isso, você pode esperar pelo aprofundamento de muitos personagens e diálogos extensos. Conhecemos mais sobre seus passados sombrios e vemos como eles lidarão com os novos desafios – exceto nosso querido Billy Butcher (Karl Urban) que encobre o seu desenvolvimento por uma emoção superficial. Kimiko (Karen Fukuhara) acaba sendo uma das subtramas mais promissoras. Com expressões emotivas e linguagem corporal, ela transmite suas emoções com eficácia. É impossível não sentir uma afeição por ela e Frenchie (Tomer Capon), que também trás alguns acontecimentos citados na primeira temporada e dá mais “lenha na fogueira” ao encontrar com Lamplighter (Shawn Ashmore) ex-membro dos Sete.

E como diria uma conhecia frase: “com grandes poderes“… vem um completo desprezo pela responsabilidade e moral – um bordão perfeito para o Homelander (Antony Starr). Engraçado e assustador, o “herói” narcisista, que quer atenção, amor e leitinho, rouba muitas cenas e continua sendo a estrela da série! Após a revelação chocante da última temporada – de que a esposa de Butcher está viva e com um filho de Homelander, vocês podem esperar por um herói que não será o melhor pai do mundo, mas é fascinante vê-lo tentar. Starr tem aquela rara habilidade de fazer você se encolher, rir e suspirar, tudo em uma cena só.

Agora sem Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue), Homelander não tem a quem temer. E isso será uma tremenda dor de cabeça para a Vought, trazendo alguns deliciosos atritos com Stan Edgar (Giancarlo Esposito). Para piorar a situação, ele se alia a Stormfront (Aya Cash), o novo membro dos Sete, uma super-heroína confiante e despreocupada com um grande número de seguidores nas redes sociais – e que chega para trazer o caos. Você irá conhecer um pouco mais da personagem (e sentir bastante ódio) em cada episódio.

HOMLANDER THE BOYS

A segunda temporada vai além da cultura de super heróis e suas mensagens não são nada sutis. Isso é mostrado em alguns órgãos institucionais poderosos, como grandes empresas, governo e religiões. Os pilares da sociedade “civilizada” que se destinam a fornecer segurança e estrutura, mas ao invés disso, semeiam o caos. Um pouco desse quesito é mostrado com um grau cômico guiado pelo meu personagem preferido: The Deep (Chace Crawford) que está perfeitamente impagável – porque você nunca tem certeza de quais são suas verdadeiras motivações. Se preparem para muitas risadas e cenas tão bizarras que você ficará se perguntando se aquilo realmente está acontecendo.

Leia também:

Deliciosamente sangrenta e diabólica sem ter medo de fazer grandes mudanças nem ultrapassar limites; a segunda temporada de The Boys chega na Prime Video dia 4 de setembro com os três primeiros e depois segue com novos episódios toda sexta-feira encerrando dia 9 de outubro.

Gostou? Deixe um comentário e siga a gente lá no Instagram, onde estarei comentando mais sobre os acontecimentos e o que você pode esperar após a estréia de cada episódio.