Últimos Posts
diario-de-bordo category image

O que eu teria sido na Era Medieval?

5 maio 2020 0 Comentários

O que seria na era medieval

Eu acredito que a maioria dos geeks curtem fantasia, e que todos estes já quiseram ter vivido na era medieval. Pois bem, eu acredito que parte de mim pertence à essa era que tanto me encanta.

Não bastasse apenas amar os tempos de outrora, às vezes eu fico imaginando como seria minha vida naqueles tempos, e dentro desses devaneios, eu cheguei à conclusão sobre quais seriam minhas possíveis profissões, que são bastante destoantes da minha atual, de analista de sistemas. Isso pode parecer um daqueles joguinhos de teste, mas são apenas resquícios de insanidade mental mesmo.

Encadernador

Como já falei por aqui algumas vezes, eu faço encadernação artesanal como hobby (lá na Rota de Papel) porque é o contraste da vida tecnológica que me rodeia. Então com certeza esta seria uma das opções mais fortes para o meu caminho profissional nos tempos medievais. E ter uma loja daquelas recheadas de prateleiras de livros rústicos seria uma realização pra mim. Ah, eu provavelmente teria bastante dinheiro, porque cadernos e livros eram bastante caros naquela época, mas hoje em dia a encadernação artesanal ainda não me dá um retorno financeiro tão grande assim, hahaha.

Boticário

Ai, ai, ao ler esse nome, provavelmente todo mundo pensa logo na marca de perfumes e cosméticos — que eu amo, inclusive —, mas não era bem assim na era medieval. Certamente os boticários faziam perfumes e coisas desse tipo, mas a maioria deles trabalhava com a criação de medicamentos e remédios e toda essa manipulação de elementos e ervas, que inclusive permitiam que eles criassem bombas e outras composições incríveis. Uma curiosidade é que muitas vezes os boticários eram acusados de bruxaria, por conta das manipulações químicas e poções que faziam.

Eu amo química e sou fascinado pela “magia” das composições e dos elementos, então ser aprendiz de um boticário certamente estaria na minha lista.

Escrivão

Sim, essa profissão ainda existe nos tempos atuais e sempre foi muito importante em todos os tempos. Exatamente porque é ela que permite a perduração da história, através dos registros. E como amo tanto escrever, aqui estaria mais uma excelente profissão pra mim. Acho que o difícil seria mesmo aceitar ordens dos reis ou aturar os bardos, que sempre me pareceram bastante chatos, hahaha.

Certamente eu não daria nada certo na vida militar ou política, seria um verdadeiro desastre, mas para os serviços mais reservados e pacatos eu acredito que me sairia muito bem.

Agora é sua vez de me contar, o que você acha que seria, se tivesse nascido nos tempos medievais?

Leia também:

Leia esses posts também