Últimos Posts
series-e-tv category image

On My Block | A série da atualidade

10 abril 2020 2 Comentários

ohmyblock

Retratando o cotidiano de quatro adolescentes, On My Block é um verdadeiro tesouro perdido da Netflix ao aborda de forma casual vários tabus sociais.

Protagonizado por Jamal (Brett Gray), Ruby (Jason Genao), Monse (Sierra Capril) e César (Diego Tinoco), a produção conta a história de um grupo de amigos que vive num bairro marginalizado de Los Angeles, onde predomina o conflito entre duas gangues: os Santos e os Profetas. Um de nossos protagonistas é César, irmão de Assombrado, líder dos Santos. Seja para se tornar um membro oficial da gangue, ou por Assombrado desejar Monsesua melhor amiga, o personagem se vê envolta de inúmeros problemas.

Na série nossos protagonistas começam a se preparar para a nova vida: o ensino médio. Ansiosos e nervosos para esse novo ciclo. Mas antes de acontecer, Monse vai para um acampamento (que tem vagas disputadíssimas), mesmo com receio de ir e perder o verão com seus amigos. Ela sabe que quando partir algo pode acontecer, e ela estava certa. Quando volta, percebe que seu grupo está dividido. Jamal e Ruby não estão mais conversando com César, e eles se recusam a dizer o motivo até que a Monse chantageia o mais fraco do grupo (ou seja, o Jamal) e consegue descobrir que o César a difamou, espalhando que ele e a Monse já tiveram um relacionamento casual. Claro que ele não falou assim, ele disse de uma forma mais pejorativa, mas dá para entender o que ele quis dizer. 

on my block

Mesmo com este boato, ela não se abala e vai atrás da verdade. César só disse isso, como uma forma de “marcar território” para Assombrado não a importunar, mas não adiantou muita coisa. Pra tirar a dúvida, o caso de Monse e César é real! Eles tiveram algo antes de Monse viajar, mas ela queria manter o relacionamento em segredo. E quando Olivia, uma prima distante do Ruby chega, um triângulo amoroso começa a surgir, ou talvez um losango.. É um pouco complicado os relacionamentos desta série, mas o fato é, Oliva tem interesse em César e ele tem interesse em Monse, e bem… ela finge não gostar de César, mas é completamente apaixonada por ele. E o coitado do Ruby, desenvolve um amor platônico por Olivia. Conseguiu acompanhar? ahahah

A narrativa também nos trás outro problema: a oficialização de César na gangue. O rapaz não queria seguir a vida no mundo do crime, mas ele sabia que era pouco provável essa possibilidade, já que: uma vez Santo, sempre Santo. Então, o jovem grupo pensou em um jeito de não ser mais um Santo, e simplesmente sumir.

Mas como fazer uma pessoa desaparecer? Primeiro, precisa-se de muito dinheiro. E onde uma trupe de adolescentes poderia arrumar uma grande quantidade de dinheiro rapidamente? Simples, Roller World. O Roller World é que a maior lenda do bairro, onde o fundador dos Santos, Lil’ Ricky, escondeu uma enorme fortuna antes de morrer e o dinheiro nunca foi encontrado. Jamal acredita com fervor que vai encontrar esse dinheiro, mas seus companheiros não estão muito crentes, o que faz ele buscar sozinho junto com Abuelita, a avó de Ruby, que foi a amizade mais inesperada da série. 

Leia também:

O começo de On My Block é um pouco lento, nos dois primeiros episódios, não vemos muito uma progressão da história, é mais como se fosse um piloto mesmo, porém, quando você começa a pegar o embalo, a série acaba em um dia. É muito fácil de maratonar, temos episódios de 20 minutos e em média de 8 episódios cada temporada. É incrível como essa série faz críticas sociais de formas sutis, que não torna o assunto em questão algo pesado. Ela faz pontos muito atuais com a nossa realidade.

Não é uma série para todos, ela tem uma restrição para 16 anos, por apresentar um conteúdo sensível e ter um palavreado de baixo calão. Mesmo assim, é uma boa pedida!

Curtiu? Deixe nos comentários sua opinião e aproveite para seguir nosso Instagram clicando aqui

2 Comentários