Últimos Posts
literatura category image series-e-tv category image

Bridgertons | Tudo o que você precisa saber sobre a nova série do Netflix

3 novembro 2020 0 Comentários

os bridgertons Netflix

“Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes.”

É com essa frase que conhecemos umas das famílias mais populares da literatura, principalmente entre o gênero Romance de Época. Escrito por Julia Quinn, a história finalmente ganha vida por meio de uma parceria entre Netflix e Shondaland (a primeira de muitas). Contudo, não são todos que conhecem o background dessa família, o que fez com que eu tivesse a ideia de explicar resumidamente os Bridgertons e o que podemos esperar dessa produção.

OS LIVROS

os bridgertons Netflix

 

Em Os Bridgertons acompanhamos a vida de uma família aristocrata e a sua vida dentro da alta sociedade de Londres, entre os períodos de 1810 à 1820. Escrito por Julia Quinn (hoje considerada a Jane Austen da Idade Moderna), a história que tinha o objetivo de ser contada em uma trilogia, acabou se transformando em uma série de oito livros, dois contos e uma coletânea, tendo vendido cerca de 3,5 milhões de cópias, devido à sua imensa popularidade ao redor do mundo.

Publicados pela Editora Arqueiro, os livros também foram um sucesso de vendas no Brasil, tendo este ano comemorado-se o aniversário de 20 anos de lançamento do primeiro volume da série, chamado O Duque e Eu (que irei falar mais tarde). Grande parte desse sucesso se deve a esse fascinante mundo criado por Julia Quinn, envolto em muito luxo, romance, mistério e sensualidade — mas que também possui grandes doses de humor e pitadas de deboche.

Mesmo possuindo, como foco principal, a busca pelo amor, a história também traz um mistério a ser desvendado, sendo ele a identidade de Lady Whistledown. Uma figura anônima que possui um infame jornal, onde as maiores fofocas da alta sociedade são compartilhadas, criando muitas intrigas ao longo do caminho.

OS BRIDGERTONS

os bridgertons Netflix

 

Sem querer dar muito spoiler e também farei um focado somente nos personagens, a família é composta pela matriarca, a Viscondessa Violet Bridgerton, e seus oito filhos, Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Nomeados em ordem alfabética e com idades que vão dos 28 aos 10 anos, são eles os protagonistas da série, tendo cada livro o foco em um dos irmãos. Contando assim, sua história e vivência dentro da aristocracia inglesa.

A SÉRIE DA NETFLIX

A primeira série da Shondaland — produtora de televisão americana fundada pela escritora/produtora de Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anathmy, Scandal e How to Get Away with a Murderer — em parceria com a Netflix, teve seu projeto anunciado em 2018, através do Facebook da escritora Julia Quinn e dois anos depois temos a data estreia da produção no serviço de streaming.

Com o roteiro de Chris Van Dusen (Scandal), a primeira temporada de Bridgertons irá adaptar a trama do primeiro livro da série intitulado, O Duque e Eu, onde os protagonistas são Daphne Bridgerton (interpretado por Phoebe Dynevor), a filha mais velha, e Simon Basset (interpretado por Regé-Jean Page), o Duque de Hasting e melhor amigo do irmão mais velho de Daphne, Anthony Bridgerton (interpretado por Jonathan Bailey).

Sinopse:

“Na esperança de seguir os passos de seus pais e encontrar uma correspondência estimulada pelo amor verdadeiro, as perspectivas de Daphne inicialmente parecem ser incomparáveis. Mas, à medida que seu irmão mais velho começa a descartar seus pretendentes em potencial, o escândalo da alta sociedade escrito pela misteriosa Lady Whistledown (dublado por Julie Andrews) lança calúnias sobre Daphne. Entra o altamente desejável e rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro comprometido e a captura da temporada para as mães das debutantes. Apesar de proclamar que não querem nada que o outro tenha a oferecer, sua atração é inegável e faíscas voam enquanto eles se encontram envolvidos em uma batalha crescente de inteligência enquanto navegam nas expectativas da sociedade para seu futuro. ”

Se passando em Londres, durante o período regencial, a adaptação da série literária que segundo Shonda Rhimes é uma mistura de Meninas Malvadas e Gossip Girl do séc. XIX, e contará com oito episódios, com uma hora cada, recheados de intriga, romance, um noivado falso e muita sensualidade.

Tudo indica que a série opte para seguir o enredo do primeiro livro como disse a cima, contudo já foi mencionado que novidades estão por vir, dentre elas um núcleo de pugilistas criado especialmente para a série. A liberdade narrativa também foi confirmada pela autora Julia Quinn, durante uma entrevista a revista Entertainment Weekly:

“Fiquei pasma; é tão fascinante. Não é uma adaptação palavra por palavra, e nem deveria ser. Eles estão entrelaçando algumas novas e diferentes histórias, mas o coração desta temporada é a história do Duque e Eu e como eles a fizeram e como a estruturaram, é simplesmente brilhante.”

Além disso, Julie Andrews (Noviça Rebelde, Mary Poppins, Diário da Princesa, Victor ou Vitória?), foi um dos primeiros nomes a serem confirmados no elenco e dará voz à Lady Whistledown, sim a grande figura anônima na qual todos querem descobrir a verdade identidade, será a narradora da história, nos encantando com sua deliciosa voz.

Outro fato importante de ser mencionado foi o uso do “elenco integrado” ou “colorblind casting“. Prática onde o elenco é escolhido sem considerar a etnia, a cor da pele, a forma do corpo, o sexo e/ou o gênero do ator, trazendo assim uma grande diversidade para a série, o que é praticamente inexistente em produções de época. Shonda Rhimes criou uma corte aristocrata inclusiva, com representatividade, tendo ganho elogios dos fãs da série. Algo extremamente positivo.

Por fim, a série irá estrear no dia 25 de dezembro no serviço de streaming e esperamos que seja um sucesso, pois já queremos uma segunda temporada! Até porque o que não falta é história dos Bridgertons para serem contadas ao público.

Leia também:

Gostou do nosso conteúdo? Siga a gente no Instagram.