Últimos Posts
series-e-tv category image

Os melhores episódios de iCarly

12 janeiro 2021 0 Comentários

icarly

Sam (Jannet McCurdy), Carly (Miranda Cosgrove) e Freddie (Nathan Kress) andaram para que os Youtubers de hoje em dia pudessem correr. O trio, com um programa intitulado de “iCarly” foram os pioneiros em webshow na comédia, conquistando todos os nossos corações quando éramos pequenos.

Com um total de 7 temporadas, o trio de amigos fizeram a gente rir e chorar em vários momentos emocionantes e aqui citarei, na minha opinião, os mais marcantes. 

Eu quero ficar com Spencer

carlyandspencer

No quinto episódio da primeira temporada já percebemos que a vida da Carly Shay é bem diferente dos demais adolescentes. Ela vive sob os cuidados de seu irmão, Spencer Shay, onde ele é um artista visual e sempre faz esculturas mirabolantes, pondo em risco sua vida e as dos demais presentes. Isto, com toda certeza, é caracterizado como irresponsável e por conta disto o avô da Carly decide levar ela para outra cidade. Se a nossa protagonista ficasse longe dos demais colegas a série ia acabar no quinto episódio e por isso, ela faz de tudo para mostrar que seu irmão é competente para cuidar dela e se mostra rebelde.

Como toda série de comédia, isso não funcionou, mas no último segundo Spencer se mostra altamente capaz de cuidar dela ao ter uma lista de remédios, vitaminas, comidas favoritas, tutores para auxiliar nas lições. Vemos outros episódios emocionantes no relacionamento entre eles, mas esse é o que eu considero o mais marcante. 

iCarly no Japão

icarlynojapao

Primeira vez que o grupo vai para o continente asiático para concorrer ao seu primeiro prêmio, não podia ser mais emocionante. Mas como é um programa de TV, claro que não ia sair tudo perfeito, a começar pelo meio de transporte totalmente repulsivo, além dos concorrentes deles estarem preparando uma armadilha para não ganharem o prêmio.

Nestes episódios – ou filme -, percebemos como a mãe do Freddie é obsessiva com o bem estar dele ao implantar um chip rastreável quando era bebê. 

O primeiro beijo

samandfreddie

Quem não ficou chocado quando o Sam e Freddie simplesmente se beijaram? Mesmo Freddie declarando amor eterno a Carly e a Sam declarando ódio eterno ao Freddie.

Esse beijo é esquecido por tempo até os dois começarem a namorar e causarem discórdia no trio, provocações para Carly alegando que ela está com ciúmes, afinal, não tem mais ninguém correndo atrás dela e entre outros. Foi um momento bem tenso para o grupo.  

A transformação da Sam

samicarly

Sam sempre mostrou que não é o estereótipo de loira patricinha, sempre rude e agressiva, mas no momento que ela precisa se socializar com outras pessoas, principalmente aquelas que está afim, ela decide mudar sua personalidade completamente. É quando seus amigos percebem que eles não querem que a Sam mude – talvez um pouco menos agressiva-, já que se tornaram amigos do jeitinho que ela é.

O Quarto Novo

icarlyroom

Mais uma vez, percebemos a falta de cuidado do Spencer ao fazer esculturas, ele tenta surpreender Carly com uma lâmpada nova e acaba provocando um incêndio. Mas por sorte, a joia da avó da Carly tinha um seguro bem alto e foi mais que o suficiente para reformar o quarto dela com tudo que uma adolescente tem direito. Uma curiosidade, é que algumas peças do quarto da Carly foi sorteada quando a série acabou.

Vendendo camisetas

samicarly

Quem não lembra o dia que a Sam começou a escravizar crianças para fabricação do merchandising de iCarly? Episódio tanto quanto polêmico, mas ouso dizer que é meu favorito. 

A guerra dos fãs

icarly_casais

Episódio sagrado para todo fã de Icarly por representar exatamente o que o fandom estava passando na época com a guerra dos shipps. Mesmo após anos de término da série ainda há discussão sobre com quem o Freddie deveria ficar. 

Leia também:

Festa com Victorious

icarlyvictorious

O crossover que nós esperávamos tanto aconteceu. O trio de Icarly vai a Los Angeles para averiguar a suspeita que Carly tem sobre seu namorado e descobre que ele está a traindo com Tori Vega. Episódio que eu clamei pela Jade e a Sam começarem a unir forças e se tornarem imbatíveis, com a força da Sam e o ser maligno que a Jade é, ninguém nunca ia chegar perto delas.

Mas essa não é a primeira vez que eles conhecem a Tori Vega, ela esteve um episódio onde a Carly é desafiada pela Shelby -mesma atriz da Tori– a uma “falsa” luta e uma pequena participação da Daniella Monet onde a equipe de ICarly é sequestrada. 

O restaurante

icarlygibby

A partir da quarta temporada, Gibby se torna personagem recorrente da série e no episódio do restaurante ele tem todo o destaque. No início da série, ele era só um garoto que gostava de tirar a blusa e dizer “Gibby” e era visto só como um personagem de alívio cômico e nada mais.

Conforme foi passando as temporadas, ele não é mais um garoto que as pessoas podem fazer o que quiserem, Gibby tem bastante autoconfiança e abre um restaurante na escola. Para mim, é o melhor episódio para retratar a evolução deste personagem.

O adeus

icarly

Como podem imaginar pelo título, é o final da série. Durante todos os episódios, sempre é mencionado que o pai dos irmãos Shay trabalha fora do país e sempre está bem ocupado, porém, ele aparece de surpresa para acompanhar a filha no baile e faz uma proposta que é o fim da série. 

Há muito outros episódios que são marcantes, como a participação das bandas Plain White T’s e One Direction, além da participação da Michelle Obama , Jimmy Fallon e o pessoal do Trato Feito. Há ainda uma série de atores que fizeram uma pequena cena como o Jim Parsos e Drake Bell. É uma série que conquistou o mundo inteiro e como dito no começo, eles foram os primeiros “youtubers” de sucesso.

Gostou? Qual é o seu episódio favorito? Comente aqui e siga a gente no instagram

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.