Últimos Posts
games category image

Outlast | Como sobreviver ao pesadelo

20 setembro 2020 2 Comentários

Outlast

Acredito que todos já conhecem ou ouviram falar do jogo de terror Outlast, mas para aqueles que têm juízo e amor do coração e nunca quiserem conhecer esse jogo, lá vai uma explicação: Você é Miles Upshur, um repórter investigativo que recebeu um e-mail misterioso sobre violência no hospital psiquiátrico Mount Massive. Nos primeiros instantes que você põe o pé no lugar, você já se depara com corpos extremamente mutilados, mas você não para por aí -se fosse eu já teria metido o pé no primeiro minuto-, você continua investigando o lugar até encontrar uma pessoa empalada e ela te informar para você fugir o mais rápido possível, nesse momento, Miles tem noção que está correndo perigo. 

Bloco de administração

Oulast

É aqui que o pesadelo se inicia, se você quer ter a honra de zerar um dos piores jogos para se jogar tranquilamente, lá vai umas dicas:

  • Corre que nem doido. Na dúvida sempre corra, e se houver algum inimigo lhe perseguindo, feche as portas, você ganha muito tempo com isso.  
  • Se tiver muito medo, jogue aos poucos, sempre pause no momento que você está mais assustado e respire fundo. 
  • Economize nas pilhas, há momentos de total escuridão que sua câmera é sua única amiga.

Tendo em mente essas três dicas, você consegue jogar bem de boa. 

Provavelmente, o Chris Walker já te pegou, que um sujeito muito mal encarado que te pega e te joga com tudo no hall. Esse é o principal antagonista do jogo, mas você consegue controlar ele bem já que em suas calças a correntes e o movimento delas fazem barulho, então você consegue saber a localização dele. Quando você acorda, você se depara com o Padre Martin. Ele é seu principal e único aliado do jogo. Mas quando você acorda de verdade, ele já não está lá e seu objetivo é fugir o mais rápido possível. Você irá procurar o cartão de acesso, que está preso no corpo de um guarda e depois só ir na sala de segurança para abrir a porta. Claro que o jogo não ia entregar de bandeja a saída, você vê pelas câmeras que o Martin desligou a energia do hospital. Aqui você já tem seu primeiro confronto com o Chris Walker e como você não possui nenhuma habilidade de luta, nenhuma arma, só lhe resta se esconder nos armários e esperar ele sair. Assim que ele sai, vá correndo até as escadas e entre numa passagem “secreta” na parede, você já está seguro do Walker…por enquanto. 

Agora a parte que eu mais detesto do jogo inteiro, que é ligar o geradores e depois a “energia central”. O Walker vai estar na sua cola o tempo inteiro, então sempre que ligar um gerador, se esconda e espere pelo menos 20 segundos para ele sair. Depois que você consegue ligar todos os geradores, só ir na salinha do gerador e ligá-lo. Atenção, faça isso correndo, o vilão vai estar te caçando. Depois de passar dos primeiros sustos, você irá voltar para aquela sala de segurança para abrir a porta principal, mas é claro que não ia dar certo, o Padre te sequestra e leva você até o bloco da prisão. 

Bloco da prisão

Outlast

Você acorda numa cela de prisão repleta de sangue e após alguns segundos, a porta se abre. Embora o Martin tenha lhe sequestrado, ele falou para todos os detentos não o machucar. Claro, nem todos vão respeitar, mas uma boa parte é inofensiva ao menos que você chegue perto. Você desce as escadas e na penúltima porta a sua esquerda terá a saída. Se você parar no começo das escadas, vai ouvir a conversa da dupla dinâmica, os gêmeos. Eles são altamente perigosos, irão correr atrás de você assim que tiverem oportunidade. Tenha em mente esses dois inimigos. Assim que você subir na parte da passagem secreta, é só entrar numa sala onde você vai passar bem devagar na parede, após isso, você vai entrar numa salinha que vai te “limpar” e subir as escadas. Essa parte já começa a complicar o jogo, você precisa ser sagaz. 

Irá ter um corredor com alguns obstáculos e no final dela uma porta fechada. Abra essa porta e conheça o lugar, ele vai ser o seu esconderijo quando um dos gêmeos correr atrás de você. Depois de passar pelos obstáculos, você irá ver um dos gêmeos com um cutelo, esse rapaz não é perigoso, ainda, ao passar em frente a ele, você irá ver outro corredor e no final dele uma porta. Assim que você abrir, corra, pois será uma perseguição. Corra até seu esconderijo e de um tempo para ele ir embora, depois é só voltar naquela sala e acionar o botão. Você pode se esconder, porque certamente ele irá atrás de você ou ir embora direto, mas não recomendo essa segunda opção se você ainda está inseguro com o jogo. Depois que você livrar do gêmeo ou decidir sair correndo, volte naquele corredor e entre na sala que antes estava bloqueada. Vá correndo e assim que se deparar com a dupla dinâmica, pule na janela. Você irá ficar pendurado e se locomover assim, e entrar em outra sala. Explorando mais um pouco, você irá achar um cartão de segurança e entrar nos banheiros, essa parte tome cautela, pois os gêmeos irão te encurralar e sua única saída é pular na janela e locomover até a última janela. Ao entrar em outra sala de segurança, ative o botão e escale para a ventilação, o Chris Walker rapidamente irá invadir a sala. Ao cair da ventilação, espere o Chris bater na porta, melhor essa no que a da frente. Saia correndo até a parte do incêndio. Você será jogado e voltará para o bloco do presídio. 

Uma parte um pouco chata, mas você consegue lidar bem com ela se seguir essas dicas. Nosso querido amigo Walker, irá voltar para esse bloco, então se esconda em algum lugar, eu recomendo a cela mais próxima da escada, fique observando até ele ter uma certa distância e pique a mula, suba as escadas e você terá que dar a volta para entrar fugir e só pare quando achar um lugar onde você terá que se “espremer”, pois ali o inimigo não conseguirá te pegar. Contudo, você terá novos inimigos. Ao chegar no novo bloco, você irá precisar subir todos os andares, tome cuidado que no terceiro há um paciente não amigável, se esconda ou saia correndo. Após fugir da prisão, você irá acabar no esgoto.

Esgoto

Outlast

Não é difícil essa parte, você consegue sair da ai bem de boa, seu único inimigo é o Chris Walker. Não há muito segredo, na primeira parte você precisa esvaziar a água, necessitando ir em duas válvulas. Corra e se esconda, não há muitas dicas para dar e nessa parte há muitos esconderijos. Após você descer as escadas e andar pelo percurso, você vai chegar numa piscina. Não corra! O Walker estará na piscina e irá te escutar, ande o mais devagar possível até chegar na parte um pouco mais iluminada, suba correndo as escadas, ele vai está na sua cola. Depois disso, você irá ver um corredor cheio de túneis, seja breve, aparecerá um inimigo se você demorar muito. Após isso, você vai estar na ala masculina. 

Ala masculina

outlast

A parte mais desesperadora do jogo, com toda certeza, ao você entrar na sala dos leitos, pule para ventilação e ao descer, vai ser uma baita de uma correria. Não perca tempo e já empurre a caixa para abrir a porta, vá correndo para próxima porta e empurre a caixa para bloquear a porta anterior. Você irá ganhar muito tempo com isso, faça isso em todas as portas até você precisar correr e pular nas escadas. A perseguição não acabou, você irá correr muito até chegar numa sala com um mini elevador para fugir. Se você odeia o Chris Walker com todas as suas forças, conheça o mais novo inimigo para você odiar tanto quanto o Walker: Doutor Rick Trager

No primeiro momento você pensa que ele quer te salvar, engano seu, ele irá te prender numa cadeira de rodas e após uma longa passeata e um monólogo extenso, Trager vai arrancar dois dedos seus. Quando ele arrancou, eu só pensei “Se o Miles não morrer no hospital, certamente ele irá morrer de infecção depois”, porque o local era imundo. Após você escapar da cadeira de rodas, se esconda debaixo de alguma cama, o doutor irá aparecer e matar um paciente bem na sua frente. Saia correndo na porta onde ele surgiu e corra até a ventilação, ao cair, empurre a caixa para a abrir a porta, ela irá ser sua saída futuramente. Agora se você tem medo de perseguições, sinto muito, mas a única forma de escapar da sala, é o provocando e o despistando, para ganhar tempo o suficiente para empurrar a próxima caixa. Depois de mais uma corrida, pule nos obstáculos e pegue a chave, o Rick estará tentando derrubar a porta e essa é a sua oportunidade para voltar no elevador e assistir a morte do doutor.  Se você sobreviveu até aqui, meus parabéns, não ter infartado em nenhum momento. Agora você só precisa ativar os sprinklers para apagar o incêndio, novamente, não há muitas dicas para dar aqui, só correr, se esconder, e ficar agachado. Ao ativar os sprinkler e atravessar a cozinha, você chegará no jardim. 

Jardim

É uma parte bem fácil e bem suave, seu único inimigo será o Walker mas ele só vai aparecer lá pro final. Procure na cabana a chave de acesso para entrar na outra parte do jardim, escale bastante e você irá ver pela primeira vez o Walrider, ele sim é o seu verdadeiro inimigo, mas só vamos falar dele na reta final do jogo. Ao você chegar na última parte do jardim e dar de cara com o Chris Walker, não corra, só ande e se esconda agachado em algum canto do jardim, depois é só entrar no túnel naquele mesmo corredor.

Ala feminina

Aqui é onde muitos desistem do jogo, é a parte mais difícil, com toda certeza. Uma dica bem importante é: Não se aproxime de nenhum paciente que estiver quieto, eles irão te matar em um só hit independente da modalidade do jogo. A pior missão é pegar os três fusíveis, mas consegui desenvolver uma tática boa. Vá no primeiro (Aquele que não há nenhum inimigo, a primeira janela que você dá de frente). Assim que você pegar o fusível, irá aparecer um inimigo, sugiro que não se esconda, e sim de um “olé” nele e o tranque na sala. Vá correndo para o corredor e entre na sala a direita, pega o fusível e espera ele chegar e novamente, não se esconda, só prenda ele e vá para a última sala. Haverá mais um inimigo, porém, ele não vai correr atrás de você, só andar calmamente, não o deixe chegar perto. Quando o amigo dele chegar, tranque os dois na sala e coloque os fusíveis na caixa. Fuja desse lugar e procure a chave, assim que achar ela, corra muito, até pular nas escadas. Se você conseguiu sobreviver até aqui, minhas felicidades, há muito pouco para se fazer no jogo e nenhuma vai ser tão difícil quanto essa que acabou de passar. 

Explore um pouco o local, pegue notas, pilhas, você irá precisar. Ao ver novamente o Walrider, siga ele até dar de cara com uma porta fechada. Essa parte muitos se assustam, mas é bem fácil se você seguir as minhas dicas. Abra a porta e não corra! Vá andando até a sala das velas e se agache ali, espere o sujeito passar e saia correndo. Na próxima parte, você irá perder a câmera e ficará sozinho na imensa escuridão. Até o momento que você encontrar a câmera, não há nenhum inimigo ou alguém perigoso, as assim que você pega-lá, irá ter um monte de gente atrás de você, só saia correndo que nem doido que vai conseguir fugir bem tranquilo.  

De volta para o bloco de administração

Já está com um pé para finalizar o Outlast. Você precisa encontrar o Padre Martin agora, e no caminho, você se depara com o Walker. Corra para a segunda porta à sua esquerda e a tranque, dará tempo o suficiente para você escalar a tubulação.  Quando você chegar na ala de recreação, explore também, se quiser, assista o filme, assim que você pegar a chave da ala, pule e se esconda em algum canto até o paciente agressivo derrubar a porta. Ele não irá te ver, ao menos que esteja bem escondido e assim que você ganhar uma certa distância, corra freneticamente. Depois de fugir dele, escalar algumas janelas, você irá encontrar o Padre e a dupla dinâmica que não está mais agressiva. Você irá filmar a morte do Martin e pegar a chave do elevador. Assim que você sair desse lugar, Chris Walker irá derrubar uma porta bem na sua frente, corra para o corredor da direita e abra as duas últimas portas. Espere ele chegar bem perto e entre na ultima porta e saia pela outra. Pronto, você conseguiu ganhar tempo e distância para fugir dele. 

Laboratório subterrâneo

Eu falo com todas as minhas forças, que essa é a parte mais fácil do jogo, se chegou aqui, meus parabéns, você finalizou! Você só precisa correr, não há o que fazer, seu inimigo agora é o Walrider ou Billy, como preferir chamar ele (Billy é o nome do hospedeiro). Sua missão aqui é o matar, desligando suas máquinas. Só corra, correndo você garante a sua vitória, caso você morra, provavelmente é porque se perdeu no mapa, mas se você correr que nem doido, não tem erro.   

Conseguiu terminar esse temível jogo? Fale suas experiências e siga a gente no instagram

Leia também

2 Comentários