The third time pays for all.

Rainbow Rowell é uma escritora maravilhosa! Desde que li Eleanor & Park no escuro — nunca tinha ouvido falar da escritora — me apaixonei! Quando li Ligações, achei que a história deixou um pouco a desejar, mas em todo caso a escrita da Rainbow continua sendo cativante, por mais que você não esteja gostando tanto da história ela vai conseguir te prender. Simplesmente não consigo abandonar um livro dessa mulher! E hoje eu vim falar de Fangirl, que na minha opinião é o livro mais fofo dela! Vem comigo e vamos conhecer um pouco dessa história!
Cath sempre esteve acostumada a ter sua irmã gêmea ao seu lado, mas agora que chegaram na faculdade, Wren quer explorar suas possibilidades e ter experiências que esse novo mundo pode dar. Já Cath que a princípio não gosta tanto assim desse mundo, não quer sair do quarto, exceto quando for extremamente necessário. Então nossa protagonista começa se sentir um pouco rejeitada por sua irmã e ainda mais solitária.
De começo, eu achei a Cath bem chatinha, na verdade. Tem horas que ela me irrita tanto! Mas avançando o livro eu fui compreendendo um pouco mais a personagem e até achei nela um pouco de mim. E ao decorrer do livro ela amadurece e cresce tanto que no final eu já tinha um certo carinho por ela.
— Isso mostra exatamente que você precisa de gente nova… — Wren segurou as mãos de Cath. — Cath, pensa só. Se ficarmos juntas, as pessoas vão nos tratar como se fôssemos uma só. Precisaremos de uns quatro anos até que alguém saiba diferenciar uma da outra.
Cath é absolutamente apaixonada por Simon Snow, uma série de livros e filmes que é basicamente igual a Harry Potter do nosso mundo. Encantada pela história, Cath escreve uma fanfic super famosa intitulada Carry On. Nela, Simon vive um romance com o vilão da história. É mais ou menos como se o Harry e Draco se apaixonassem – sabemos que há várias fanfics assim né. Ela conquistou vários fãs online com sua fanfic e se sente super confortável escrevendo ela.
Sempre no final de cada capítulo do livro, há um pouco dessa fanfic escrita por Cath, que particularmente, eu achei a parte mais chata. Talvez Carry On – Ascensão e Queda de Simon Snow, que foi lançado ano passado, surpreenda e me faça ter um novo olhar para essa história/fanfic, mas aqui no Fangirl eu achei bem chatinha. Mas isso não atrapalha na história do livro, se não quiser ler a fanfic de Cath, é só pular que não altera em nada na história.
— Para explorar novos mundos – alguém disse
— Para explorar os antigos — outra pessoa acrescentou. A professora concordava.
Para poder ser outra pessoa, Cath pensou.
— Então… – ronronou Piper. — Talvez para que as coisas façam sentido para nós?
— Para nos libertarmos – disse uma menina.
Pra nos libertarmos de nós mesmos.
Logo no início somos apresentados a Reagan, a durona colega de quarto de Cath e seu extremamente simpático namorado Levi. Aviso que você corre grande risco de se apaixonar por ele! Já ela, é caladona e mau humorada no início, mas depois se mostra uma ótima pessoa. Também me apaixonei por ela e já quero como miga!
Levi se mostra curioso pelo jeito de Cath e fica sempre incentivando a mesma a sair de sua zona de conforto. Já Cath, se sente incomodada por Levi estar sempre em seu quarto e por ele ser tão “entrão” assim. Aos poucos a amizade deles vai evoluindo e um vai influenciando e incentivando o outro.
— Você passa muito tempo na biblioteca?
— Passo, sim.
— Como isso é possível, já que você vive no meu quarto?
— Onde você acha que eu durmo? – perguntou ele. Quando ela o fitou, ele estava rindo.
Não posso falar mais do que isto sobra a narrativa, por conta de spoilers, mas espero que tenha conseguido despertar a curiosidade de vocês.
Fangirl é um livro sobre amadurecimento do início da vida adulta, mas que abrange todas as idades! É um livro sobre relação familiar, sobre crescimento não só pessoal como profissional. É um livro que incentiva a sair zona de conforto para buscar os nossos sonhos. Enfim, é um livro com um romance fofo, mas que também traz assuntos importantes para o leitor como abuso de álcool, abandono familiar, dislexia, etc. Meu livro preferido da autora continua sendo Eleanor & Park, mas Fangirl me conquistou e ganhou uma posição na lista dos livros mais fofos da vida!

Edição: 1
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 9788542803686
Acabamento: Brochura/Capa mole
Páginas: 424
Data de Publicação: 8/2014
Autor: Rainbow Rowell
dumpster rental
Em 08.07.2017