Últimos Posts
hq-e-manga category image

Corte das Corujas e A Noite das Corujas | Resenha

5 setembro 2020 0 Comentários

resenha corte das corujas e noite das corujas

Quadrinhos são itens que parte das crianças cresceram lendo, sendo este período o primeiro passo para adentrar num fantástico e rico mundo. No entanto, não vivenciei essa oportunidade quando criança, muito mais por falta de conhecimento da existência do que por outra coisa. Agora depois de velho estou tentando ficar em dia com este universo.

Diante disso, nada mais justo falar o que achei de A Corte das Corujas e A Noite das Corujas, ainda mais com um novo filme do homem-morcego chegando aos cinemas em 2021.

A CORTE DAS CORUJAS

resenha corte das corujas

Corte das Corujas – Parte 1 é uma história investigativa onde o vigilante tentar desvendar a morte de um homem sem identidade e as pistas/provas apontando para uma sociedade secreta e até então tida como uma lenda, a Corte das Corujas.

A história criada por Scott Snyder leva Batman até um estado de loucura e paranoia extrema, cenário semelhante ao que veremos em The Batman, onde teremos o personagem em seu segundo ano de carreira, mas com sua psique completamente instável. 

Leia também:

Apesar de não ter curtido muito os desenhos de Greg Capullo. A própria Corte é um antagonista forte e astuto, o que faz com que você queira saber o desenrolar da trama em seu próximo volume.

A NOITE DAS CORUJAS

resenha noite das corujas

A Noite das Corujas – Parte 2 mostra o embate entre os Garras e o Batman, e este indo atrás da Corte em seu próprio “ninho”.

Até a metade da HQ é desenvolvido a trama, com Bruce Wayne sendo atacado na mansão e precisando se utilizar de todo “poder” necessário. O que não vemos de fato, pois ele não mata nenhum vilão, mas nesse caso pelo fato das Garras terem uma incrível regeneração e serem praticamente imortais, ele parte para cima com gosto. Nessa parte, Batman utiliza uma armadura bem invocada e da qual gostei muito do design. Outro traje bem interessante e que chama atenção é o usado pelo  “Coruja”, rivalizando bem com o Cavaleiro das Trevas.

Leia também:

No demais, a HQ possui uma pegada bem mais  introspectiva do Batman, alternando entre momentos de ação, de investigação e de diálogos bem construído. E mesmo diante de tantos pontos positivos eu terminei a HQ com a sensação de que havia mais espaço para desenvolvimento já que metade da obra possui muitas histórias paralelas.

CONCLUSÃO

resenha batman

De forma a leitura foi algo extremamente agradável, principalmente por Scott Snyder, a meu ver, levar o Batman a outro nível. Utilizando-se de todos os aspectos que o homem morcego pode ter.

Se não conhece, vale muito a pena dar uma conferida nessas HQs. Há também uma animação de 2015 que adapta esse arco da ‘Corte das Corujas’, chamada Batman vs. Robin. Não assisti ainda, mas já coloquei aqui na lista para assistir.

Curtiu? Aproveite para seguir nosso Instagram clicando aqui