Últimos Posts
games category image

Resident Evil 7 | Biohazard o melhor de todos

9 novembro 2020 15 Comentários

Resident Evil 7|  Biohazard o melhor de todos

Posso estar sendo prepotente ao dizer que o Resident Evil 7 é o melhor de tantos, mesmo com um protagonista novo e uma pegada totalmente diferente mas eu me apaixonei no Ethan, não tem jeito. O rapaz vai em busca de sua esposa desaparecida há 3 anos e se depara com uma família com o típico estereótipo caipira psicopatas.

Eu sigo o ditado que se o protagonista perde algum membro, o jogo é bom. Falo isso pela experiência em Outlast, jogo referência em terror survival. Ethan, com toda certeza, foi um dos que mais sofreu fisicamente e mentalmente. Sua esposa viaja a trabalho, manda um vídeo carinhoso que está com saudades e logo depois para esquecê-la? Dando-a como morta por causa do acidente que sofreu no caminho, Ethan nunca desistiu da ideia dela estar viva e 3 anos após o acidente, sua esposa Mia manda um e-mail para ir buscá-la. Primeiro erro do nosso protagonista, nunca em hipótese ir buscar alguém que está dado como morto há 3 anos num lugar remoto. Nunca. Mas caso ocorra de ir sozinho, pelo menos vá armado e avise alguém de “Se eu não voltar em um dia chame a polícia”, mas tudo aquilo que envolve a temática terror, os protagonista ficam devendo em inteligência emocional. Não o culpo, a ansiedade de ver Mia era enorme, porém, no primeiro momento que ele pisa na casa e vê os documentos dela sujos e os pertences largados, não é de se suspeitar? Entramos na casa e vemos a situação precária que está, todas as comidas podres, como se tivesse abandonado, mesmo com uma vã novinha estacionada em frente…

Enfim, ao achar nossa querida Mia, vemos ela em uma jaula e assim que ela nos olha, já entra em desespero, com medo do perigo eminente. Ethan o tempo inteiro quer saber o que houve, quer resposta, mas sua esposa diz que primeiro eles tem que fugir e num momento de descuido, ela some. Essa hora eu estaria rezando ave maria e todas as rezas de todas as religiões possíveis, assim que a encontramos novamente, ela está verde, com uma cara nada animada além de estar muito violenta. Nós defendemos e a nocauteamos. Eu sei que é meio frio dizer isso, mas eu teria cortado a cabeça dela ou amputado os braços, nunca confio em uma morte tão rápida assim, principalmente tão suspeita. Assim que nós damos as costas, ela ataca novamente e com uma sorte divina achamos um machado e a “matamos”. Nesse momento eu já teria perdido toda a minha sanidade, pegaria o machado e quebraria a parede e sairia correndo, ou até mesmo, cometeria suicídio. Ter matado a razão da minha vinda? Ela ter tentado me matar? Mas antes de fazermos qualquer coisa, o telefone toca e quem está ligando é a mente brilhante do jogo: Zoe. Filha dos “caipiras”, ela quem vai te salvar e te guiar nessa jornada, mas ela também não dá muitas respostas diretas, ficamos a mercê dos documentos que encontramos no jogo para entendermos a história. Zoe disse no telefonema para fugirmos no sótão e acha mesmo que ficamos livre da Mia psicótica? Nada disso, além dela furar nossa mão, ela decapita o braço do Ethan. Admito muita a coragem do protagonista de continuar a fugir, eu já teria aceitado a morte e me entregado a Deus ali mesmo. E após derrotar mais uma vez aquela mulher, tentamos fugir e adivinham? Mia aparece novamente. Quarta e última vez que a derrotamos, vamos fugir e dar ir para o final do jogo, onde fugimos e alertamos o mundo sobre essa casa estranha, recebemos tratamento médico e vivemos felizes para sempre. Mas é claro que esse não é o final, aqui acabou de começar o jogo, o “Papai” nos nocauteia e somos levados para a casa principal. 

Resident Evil 7|  Biohazard o melhor de todos

A partir daqui, é cada um por si, reparamos que temos nosso braço de volta, com uma costura um tanto desagradável, mas cavalo dado não se olha os dentes. Nosso missão aqui é fugir, Ethan já aceitou que sua esposa está morta/doida e ele quer é dar no pé dessa família doida. Para mim, os momentos mais assustadores do jogo é o começo mesmo, temos diversas perseguições do Papai ou Jack, como preferir chamar, ele é assustadoramente forte e veloz, então não gaste sua munição nele. Outra coisa que me pergunto, por que o Ethan não atirava na idosa? Que aonde quer que a gente vá, ela sempre está lá. Eu não confiaria em mais ninguém, já teria atirado nela. Mas spoiler: Se o Ethan tivesse feito isso, certamente ele teria morrido porque ela é a final boss

Uma coisa que não aguentava mais durante o game era lutar com o Jack, pelo amor, ele não podia morrer de uma vez? O decapitei, fiz picadinho, espetei, o queimei, o que mais podia ser feito? Já estava de saco cheio. A mamãe, Marguerite é bem de boa, um tanto quanto nojenta, mas se você passar do lado dela (Não em sua forma final, sua versão normal) ela não te ataca, só seus insetos. Mas quem eu tenho ranço mesmo é o Lucas, pelo amor, ele é insuportável, ele quer dar uma de Jigsaw, então temos que jogar vários joguinhos dele. Infelizmente não podemos dar uma surra nele, só ficamos sabendo do destino dele através das DLC’s, mas eu gostaria muito do Ethan ter lhe agredido. 

O Ethan é gente que nem a gente, o tempo inteiro fica xingando, irritado, ele não quer matar todo mundo ou se vingar, ele só quer pegar a esposa e ir embora o mais rápido possível. Mas é claro, que a Capcom não iria facilitar. 

Bem vindo a família, filho. 

Não facilita nem para nós jogadores, que temos que escolher quem devemos curar: Mia ou Zoe. Na primeira vez, escolhi a Zoe porque ela iria saber me guiar certinho para fora e peguei antipatia com a Mia também…Péssima escolha minha, Zoe acaba morrendo uns 2 minutos depois. Se eu tivesse curado a Mia, as duas ficariam vivas (Mas o destino da Zoe só é esclarecido na DLC, que literalmente saíram no soco com os mofados e novamente, o Jack). Neste momento em diante, jogarmos com a perspectiva da Mia, onde toda a história é esclarecida: Mia trabalhava para uma empresa que criava poderosas armas, uma dela era a E-001 ou mais conhecida como Eveline. A diaba do jogo. Mia é contratada para ser a babá dela, mas caso alguém pergunte, ela é a guardiã legal dela, junto com o Alan, seu colega de trabalho. No primeiro momento que vi a Eveline a chamando de mãe, quase morri do coração, pensando que era a filha da Mia com o Ethan, mas para mim não estava batendo as contas, ela sumiu por 3 anos mas a Eve aparentava ter uns 10 anos. Eu diria que essa foi a pior parte, eu ficava muito perdida no navio, não sabia onde ir e a munição era escassa, além de estar cheia de inimigos. Assim que encontramos o Ethan, sua escolha entre Mia e Zoe chega nas consequências. Se você fez a escolha errada que nem eu, Mia o enfrentará perguntando “Você não me ama?”, mas caso tenha feito a escolha sensata, Mia só lhe dará o frasco e te trancar na sala. 

As minas, é o momento ideal de você rever seus suprimentos, você vai precisar de artilharia pesada e tudo que mais tiver ou uma boa defesa. Economizei muito simplesmente saindo correndo e fugindo de todos os mofados, mas é claro, tinha momentos que não dava para fugir da luta. O final também vai depender da sua escolha, quando você é salvo pelo Chris, que está usando um colete que só de olhar já me dá dor nas costas, e sobe no helicóptero ou você vê a Mia sã e salva ou só vê um vídeo dela e o joga o celular fora. Não façam a escolha errada. 

Gostei bastante, morria de medo antes mas sinto que não tenho medo de mais nada. Além do mais, no trailer que vimos de RE8, o Chris supostamente mata a Mia. Um alívio para mim que não simpatizei com ela, sinto que tem caroço nesse angu com ela, mas ao mesmo tempo sinto dó do Ethan, ter passado todo aquele perrengue e possivelmente ter pegado alguma infecção, porque ter nadado naquelas águas sujas com corte aberto deve ter dado alguma sequela a ele. Resident Evil 7 se tornou o meu favorito por ter uma temática diferente de zumbis e temos um protagonista totalmente comum. Um cara sem qualquer treinamento de luta ou tiro, tendo que aprender tudo na raça, o tempo inteiro xingando e na hora que recebe ajuda solta um “Por que vocês demoraram tanto?!”, ele é como um de nós e não um Leon S. Kennedy que acha que ir para uma vila cheia de pessoas infectadas com La Plaga com apenas 10 balas é o suficiente. Pra mim, seria mais perfeito se o Wesker estivesse envolvido no game também.

Concorda que o RE7 é o melhor? Deixe aqui sua opinião e nos siga no instagram

Leia também

15 Comentários

  • Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I had written and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything. Do you have any helpful hints for newbie blog writers? I’d really appreciate it.

  • Acho o resident evil 7 bem legal e interessante, gostei de ser em primeira pessoa até, no começo estranhei um pouco mas isso é normal, ainda não pude jogar e espero jogar logo, tô doido para o lançamento de Re8

  • I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and was curious what all is required to get setup? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very internet savvy so I’m not 100 certain. Any tips or advice would be greatly appreciated. Appreciate it

  • Good – I should certainly pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all the tabs and related info ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it at all. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, site theme . a tones way for your customer to communicate. Excellent task..

  • Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  • Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  • fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  • me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  • me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

  • Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂