Últimos Posts
series-e-tv category image

Saiki Kusuo no Psi-nan | O melhor anime de todos

15 agosto 2020 12 Comentários

saiki kusou

Saiki Kusuo ou aqui no Brasil Kusuo Saiki é simplesmente o melhor anime! Contendo um humor satírico, referências a outros animes e a constante quebra da quarta parede, a produção conta o cotidiano do adolescente paranormal, Saiki, que possui diversas habilidades, sendo impossível eu listá-las aqui já que a cada episódio somos apresentados a um novo poder.

No início não fui muito receptiva com o programa – na qual você pode assistir na Netflix -, por não estar familiarizada com um anime onde o protagonista narra os acontecimentos. Ele lê a mente das pessoas e a comunicação entre os personagens,  tendo sido um pouco difícil me acostumar com tudo isso, afinal era muita coisa para prestar atenção, mas que rapidamente me adaptei nos primeiros episódios. 

Saiki é um personagem um tanto quanto extravagante, possui cabelo rosa, usa dois aparelhos na cabeça e um óculos com a lente verde, mas os outros personagens não estranham? Na verdade, o Kusuo usou suas habilidades para alterar a genética humana fazendo assim, todo mundo nascer com cabelo colorido, já o aparelho em sua cabeça, ele usa o controle de mente para acharem normal. Tão normal que constantemente, os outros participantes do anime vivem removendo-o da cabeça dele o que é um perigo, porque esse aparelho nada mais é que um controlador de poder. Sem esse controlador de poder, o programa acaba. Simples assim. Ele se torna tão poderoso com sua total força que não consegue nem se mover sem quebrar algo.

Saiki Kusuo

O Kusuo por si só não carrega toda a comédia nas costas, embora no Saiki Kusuo Reativado (a continuação do anime) possua dublagem eu me acabo de rir só com seus comentários. Contudo, há outros personagens bem icônicos como o Nendou Riki. Para nós, o Saiki possui uma aparência diferente, mas no anime  Nendou que é considerado peculiar. Na verdade, toda família Nendou é estranhamente igual. Todos os colegas de classe do Kusuo falam mal do penteado do Nendou, de seu rosto (com uma grande ênfase no queixo dele) sua inteligência, enfim, eles não gostam muito do personagem.

Nos primeiros episódios, Kusou demonstrava um grande desprezo por ele, já que não conseguia ler a sua mente, mas embora Nendou sofra um certo bullying, ele é querido sim, e considera o Kusuo o seu grande parceiro como também, Kaido Shun seu amigo. Sendo este outro personagem meio problemático. Ele é meu queridinho, mesmo sendo um lunático pela “Ordem das sombras”, uma organização que pretende dominar o mundo e o Kaido o único que pode detê-los. Seria incrível ter outro paranormal no anime nesse nível, se fosse verdade. O Shun sofre da síndrome “chuunibyou”, ou mais conhecida como síndrome da oitava série, onde ele vive num mundo fantasioso.

Leia também:

Mas o Saiki não é o único paranormal, na verdade, temos uma paranormal tão poderosa quanto: Teruhashi Kokomi. O programa não deixa explícito se ela é realmente paranormal, mas várias vezes o Kusuo questiona, por ela várias vezes acertar exatamente o pensamento de terceiros, ter praticamente todos os desejos realizados, uma beleza divina e ter todos a seus pés. Como nosso protagonista quer uma vida mais tranquila possível, ele quer manter distância da Kokomi, mas infelizmente ela se apaixonou pelo Saiki o que complicou muito mais a vida dele, sendo perseguido e ameaçado constantemente pelos fãs dela. 

Eu amo de paixão esse anime, eu dou bastante risada com ele, tanto, que nem posso assistir de madrugada para não acordar os demais na minha casa. O anime é tudo menos clichê, cada episódio nos surpreende e nos faz perceber uma coisa: O Saiki é o mais normal de todos. Tanto que conforme passa o anime, recebemos outros paranormais tão disfuncionais quanto o restante dos colegas de classe do Kusuo

Gostou? Deixe um comentário e siga a gente no instagram

12 Comentários

  • Eu via as vezes esse anime na Netflix mas nunca tinha batido curiosidade de ver, e alguns amigos postavam algumas partes tbm, fui começar a assistir então e adorei kkk não sei como não tinha assistido antes, é muito bom

  • Hi there! I could have sworn I’ve visited this site before but after looking at some of the articles I realized it’s new to me.
    Regardless, I’m certainly pleased I discovered it and I’ll be bookmarking it and
    checking back often!

  • Unquestionably believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the
    web the easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries
    that they just don’t know about. You managed to hit the nail
    upon the top and defined out the whole thing without having side-effects
    , people could take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

  • Thanks for the auspicious writeup. It in truth was
    a amusement account it. Look complex to far brought agreeable from
    you! However, how can we keep up a correspondence?

  • Hey there! I just wanted to ask if you ever have any
    issues with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing
    many months of hard work due to no backup. Do you
    have any solutions to prevent hackers?

  • It’s nearly impossible to find well-informed people on this subject, but you sound like you know what you’re talking about!
    Thanks

  • I blog quite often and I truly thank you for your content.
    This article has truly peaked my interest.
    I will bookmark your site and keep checking for new details about once per week.
    I opted in for your RSS feed as well.

  • I am regular visitor, how are you everybody? This paragraph posted at this website is
    genuinely fastidious.

  • Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just
    posting videos to your site when you could be giving us something informative
    to read?

  • Amazing things here. I am very glad to peer your post.
    Thank you so much and I am looking forward to contact you.
    Will you kindly drop me a e-mail?

  • Good site you have got here.. It’s difficult to find
    good quality writing like yours these days. I truly
    appreciate individuals like you! Take care!!