Últimos Posts
hq-e-manga category image

Scott Pilgrim Contra o Mundo | Resenha

24 agosto 2020 2 Comentários

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo pode ser definido em poucas palavras: Nada convencional. É uma HQ perfeita para quem está fugindo do mundo da Marvel e da DC ou quer iniciar no mundo das HQ’s e não sabe por onde começar. Scott Pilgrim é uma história que todo mundo deveria ler. 

Tendo uma vida bem tranquila aos seus 23 anos de idade, Scott divide seu tempo tocando na banda Sex Bomb-omb — que é horrível, os próprios personagens falam isso —, namorando uma colegial, a Knives Chau, que fica o questionando se é mesmo um relacionamento já que eles mal têm contato físico, além de morar com o seu amigo Wallace que constantemente questiona Scott a sexualidade dele, por dividir a cama com seu amigo gay. Tudo estava ocorrendo normalmente, até Pilgrim começar a sonhar com uma menina de cabelos coloridos e ficar obcecado. Essa garota não era apenas um sonho, ela realmente existe no universo de Scott Pilgrim e se chama Ramona Flowers e aparece na vida de Scott como entregadora. Tudo seria perfeito, ele a chamaria para sair, iriam a namorar e quem sabe o futuro? Pilgrim é extremamente otimista. Mas para namorar ela, Scott precisa derrotar os 7 ex-namorados do mal, da garota.  

Leia também

Eu admiro demais o esforço que o nosso protagonista tem para conquistar uma garota, se eu estivesse no lugar dele, entenderia que era um recado dos céus dizendo que não era a pessoa certa para mim. Na verdade não era o Scott que ia atrás dos ex namorados de Ramona, eles mesmos iam atrás dele, nos momentos mais inconvenientes possíveis, como uma “Liga dos Ex-Namorados da Ramona Flowers”.  

Nem tudo gira em torno no relacionamento entre Flowers e Pilgrim, tem ainda a psicótica Knives, que após ser trocada tão facilmente começa a ir atrás dos dois. Achei justo, não tiro a razão da Chau até certo ponto. Também tem a banda, que estão participando de um concurso que é a oportunidade perfeita para eles ganharam o destaque que almejam. 

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Mas a vida do Scott nem sempre foi perfeita, ele esteve um relacionamento que foi extremamente traumático, onde ele foi trocado facilmente. Um pouco hipócrita da parte do Pilgrim, né? Fazer o mesmo com a coitada da Knives. Mas a ex-namorada do Scott é a Envy Adams, a famosíssima cantora do universo dele. Então para ele é muito mais complicado esse término, pois, sempre tem que ficar olhando as revistas e as notícias de TV relacionadas a ela.  

Essa HQ é diferente de tudo o que você já leu, desde o traço até a história. É muito difícil eu por em palavras o quão incrível ela é. Se você está em busca de algo fora dos clássico super-heróis, Scott Pilgrim é perfeito para você. Mas caso você não queira ler os quadrinhos, recomendo assistir ao filme, praticamente é a mesma coisa. Eu fico espantada como é igual, até mesmo nos pequenos detalhes, são idênticos à obra original. É uma das adaptações mais fiéis e com qualidade que eu já vi.

Gostou? Deixe um comentário e siga a gente lá no Instagram

2 Comentários

  • Só assisti o filme e adorei, quero muito o quadrinho, espero comprar logo

    • Se quiser um conselho, você pode comprar a partir do segundo volume mesmo, porque o primeiro volume da HQ está inteirinho no filme, você não vai ter nenhuma informação a mais com ele.