Últimos Posts
cinema category image

Se algo acontecer…te amo | O curta da Netflix que você precisa assistir

23 novembro 2020 0 Comentários

Se Algo Acontecer...Te Amo | O Curta da Netflix Que Você Precisa Assistir
Pare apenas 12 minutinhos, ou melhor, reserve 12 minutinhos do seu dia para assistir este curta metragem chamado Se algo acontecer…te amo. Escrito e dirigido por Michael Govier e Will McCormack, tendo como produtora executiva a atriz Laura Dern, este curta foi exibido pela primeira vez no dia 4 de março de 2020 na United Talent Agency” em Beverly Hills, até ser adquirida pela Netflix que lançou a mesma no último dia 20 de novembro.

O curta de animação conta a história desse casal que precisa lidar com luto após perderem sua única filha em um tiroteio na escola. A premissa em si já é muito triste, mas esta obra vai muito além do que só mostrar a tragédia que assola uma família, a narrativa constrói toda a sua história através do luto, desde a primeira cena, vemos este casal sentado a mesa em silêncio, enquanto suas sombras representam o real sentimento de ambos.

Se Algo Acontecer...Te Amo | O Curta da Netflix Que Você Precisa Assistir

O desenho possui traços marcantes e simplistas, ao mesmo tempo que traz uma complexidade mesmo não tendo diálogos. O que torna Se algo acontecer…te amo um curta diferente, é a forma como a trilha sonora carrega a narrativa, ela muda de acordo com sentimentos dos personagens, ou quando precisam relembrar momentos felizes com a filha, quando a música “1950” do King Princess entra em cena, o filme ganha ainda mais vida num sentimento que nos faz gostar ainda mais do curta.

Leia também:

Ao tratar sobre o luto, a história se utiliza de uma quebra não linear para tecer não só os motivos que levaram ao abalo no casamento do casal, mas também é o momento que a história se abre para mostrar o quanto a vida deles era completa com a presença da filha. Essa despreocupação com tempo, deixa o curta mais abstrato, misturando passado e presente até um ponto que espectador é simplesmente carregado até o ponto de reviravolta na história.

“Se Algo Acontecer…Te Amo” é sim uma história triste, perder um filho, um ente querido é sempre difícil, doloroso e complicado, normalmente não estamos preparados e isso acaba por nos desestabilizar e normalmente gera impacto em todos da família, principalmente se essa pessoa que se foi era muito querida. Esta narrativa tenta enxergar além da tragédia trazendo uma forma de conforto.

Se Algo Acontecer...Te Amo | O Curta da Netflix Que Você Precisa Assistir

É peculiar notar a figura da filha nas sombras, tentando resgatar os pais do estado de solidão e tristeza existencial, aqui o texto começa a mostrar que as boas lembranças são uma saída para aliviar o sofrimento é nisso que a história se apega apesar de não poupar seu público do triste desfecho da filha do casal.

De uma forma geral, Se algo acontecer…te amo é um belo drama, um desenho capaz de gerar os mais fortes sentimentos em quem assiste, dificilmente você consegue segurar a emoção durante os doze minutos de exibição, o curta apesar de esteticamente belo, guarda uma melancolia que as vezes se torna até sufocante demais, mas ao se apoiar nas boas lembranças, a narrativa apresenta saída para amenizar a dor, colocando o amor, companheirismo e a empatia como sentimentos que lhes faz acelerar o processo do fim do luto, servindo assim como uma forma de encontrar um caminho para seguir em frente. Esta obra é simplesmente encantadora e merece ser assistida, então fica aqui minha dica.

Gostou do texto? Deixe aqui sua opinião e nos siga no Instagram

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.