Últimos Posts
hq-e-manga category image

Uma lista de quadrinhos em volume único

14 setembro 2020 0 Comentários

Uma lista de quadrinhos em volume únicoNos últimos anos eu tenho tido muito pouca vontade de acompanhar séries de livros e quadrinhos, talvez porque a sensação de concluir uma história e de fato chegar ao seu fim é um negócio muito bom. Em minha busca pessoal por quadrinhos que satisfizessem esse hábito repentino, acabei descobrindo algumas gemas que devem ser exaltadas, então, segue uma lista de quadrinhos em volume único para apreciação!

Jeremias: Pele

Jeremias é uma história necessária e impactante até mesmo na contracapa, onde Emicida fala um pouco sobre o quadrinho. Escrito por Rafael Calça (roteiro) e Jefferson Costa (arte), essa HQ é uma das releituras da Turma da Mônica lançada dentro do selo Graphic MSP, e fala sobre Jeremias no processo de fazer um trabalho escolar sobre profissões, onde ele é escolhido para representar um pedreiro.
Com passagens extremamente emocionais e apesar da complexidade do tema principal, Jeremias: Pele é ao mesmo tempo educativo e acessível para pessoas de todas as idades, o que o torna, além de excelente, essencial.

“A grande atriz Elisa Lucinda um dia me disse: “Nós precisamos parar de chegar atrasados na vida das pessoas”. Achei estranho em um primeiro momento. Afinal, cheguei quando consegui chegar. Mas o que ela queria dizer é que precisávamos ser escudos e não bandeides.” – Emicida
Talco de Vidro

Uma lista de quadrinhos em volume únicoDe autoria de Marcello Quintanilha, Talco de Vidro acompanha a vida de Rosângela, uma dentista de meia-idade, classe média-alta e mãe de família. Ao mesmo tempo mostrando a satisfação de Rosângela não com sua vida, mas com o prospecto de sua vida vista de fora, o narrador apresenta ao leitor a situação que engatilha a história: ela atende sua prima quase da mesma idade, que tem origens e vida mais humilde, mas aborda a vida com uma aparente felicidade constante que ao mesmo tempo intriga e incomoda a protagonista.
O breve encontro entre elas desencadeia uma sucessão de quebras e abandonos do padrão da vida de Rosângela, e ela vai aos poucos destruindo, ruindo ou abrindo mão de tudo o que a torna quem é, ao menos a seu próprio ver.
Talco de Vidro é um quadrinho fascinante da maneira como apenas a autodestruição humana e a exploração da agonia sem ponto de origem conseguem ser.

Arvorada

Uma lista de quadrinhos em volume únicoArvorada é a segunda releitura do personagem Chico Bento dentro dos lançamentos da Graphic MSP . Escrita por Orlandeli, a história fala principalmente do relacionamento de Chico Bento com sua avó, e utilizando memórias infantis e personagens folclóricos, trabalha com delicadeza o retrato do primeiro contato do menino com a possibilidade prematura de conhecer a realidade da morte e do luto.

Leia também:

Essa foi minha primeira lista de quadrinhos em volume único, e outras certamente virão! Vocês tem alguma para indicar?

Gostou do conteúdo? Siga nosso instagram!