Últimos Posts
musica category image

Conheça a banda STARSET

24 março 2015 0 Comentários

Starset

Resolvi deixar meu ciúme musical de lado e apresentar para vocês a Starset. Não sei quando você estará lendo este post, mas podemos dizer que é uma banda nova. Eles lançaram seu primeiro álbum nomeado Transmissions no ano passado (2014). E sim, você precisa escutar a banda Starset!

Não é só um motivo de eu já ter decretado Starset minha banda preferida da vida! Mas vamos começando pela capa do álbum que vocês podem perceber um dos motivos que me deixou mais apaixonada (astronautaaaaaaa). Depois vem o fato de ser uma banda de rock, com pegadas eletrônicas e todo um visual sci-fi (calma, já chego nessa parte). Na formação temos quatro integrantes: Dustin Bates (vocal), Ron DeChant (baixo/teclado), Brock Richards (guitarra) e Adam Gilbert (bateria), a maioria é um amorzinho que responde os BR quando mandam “COME TO BRAZIL”.

Transmissions Starset

Eu encontrei a banda em uma das pesquisas para um livro que eu estava escrevendo, isso foi mais ou menos em setembro de 2014, pouco tempo depois do lançamento do álbum. O link do clipe My Demons surgiu em meio aos resultados e eu cliquei: foi amor a primeira vista ou no primeiro play – como preferir. Logo depois disso, meu lado curiosa foi procurar o álbum completo pelo youtube (dica bônus: e a melhor coisa que você faz é escutá-lo em sequência!). Aconteceu que a melodia das músicas deu a luz que eu precisava para meu livro. Foi aí que fundei o botão do replay sem dó e deixei num looping infinito.

Quando fui dar aquela stalkeada marota, descobri que eles criaram uma historinha por trás de todo o visual (se é história, marketing ou se é real, só eles sabem). Tudo começou no ano novo de 2013, quando um astrônomo da Allen Telescope Array descobriu um sinal proveniente de uma estrela na constelação Ophiuchus. No sinal, havia uma mensagem – de origem humana – prenunciando os detalhes do fim da humanidade. A mensagem foi levada até The Starset Society, que traduziu e percebeu a importância da publicação imediata da mensagem. Foi assim que eles encomendaram um grupo de músicos e cientistas para ajuda-los na divulgação do conhecimento para um público mais amplo. E assim surgiu a Starset.

Starset

Para completar o amor, principalmente pra quem é apaixonado por sci-fi, eles tem toda uma produção em palco. Várias luzes, fumaças e efeitos visuais e sonoros, sem contar no figurino que dá até vontade de fazer cosplay hahaha. A maioria das composições são bem românticas com aquela dose de sofrência; muitas delas envolve aspectos espaciais, que no caso viraram minhas preferidas: Antigravity, Telescope e Dark On Me.

Nem preciso falar mais nada porque está bem obvio que eu apaixonei. Então pode parar tudo o que está fazendo agora porque sim, você precisa escutar a banda Starset.

Para quem quiser conhecer e acompanhar a banda, os links são esses:

Oficiais:  Youtube VEVO   Youtube Canal  –  Twitter  –  Facebook  – Site 

Fanpage Brasileira:  Twitter  –  Instagram  –  Facebook

[ATUALIZAÇÃO]